sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Prognóstico da chave de simples masculina dos Jogos Olímpicos de Pequim

Hoje começou as olimpíadas em Pequim, com uma linda cerimônia de abertura a China mostrou ao mundo que sabe fazer um grande espetáculo! Nós do ‘Badminton Brasil’ estamos ansiosos pelas competições do Badminton que já começam nesta madrugada.

Os jogos de badminton nessas olimpíadas serão iniciados hoje à noite, com jogos da primeira rodada de simples, tanto feminino quanto masculino. O primeiro jogo no masculino será feito pelo jogador revelação da polônia Przemyslaw Wacha, atual número 13 do mundo, contra Raul Must da Estônia, o qual conseguiu alguns resultados importantes antes de carimbar a classificação aos Jogos.

Numa análise da tabela de simples masculina do campeonato mais importante do ano, vemos que alguns atletas não deram muita sorte no chaveamento, um dos casos é o ganhador do Korea Super Series no começo do ano Lee Hyun Il, 10 do mundo, que enfrenta na primeira rodada o dinamarquês campeão europeu Kenneth Jonassen, atual número 6 do mundo. Aqui se vai um dos grandes concorrentes à medalha! Outro jogo muito complicado já na primeira rodada será o confronto do indonésio Sony Dwi Kuncoro, número 5 do mundo, enfrentando Boonsak Ponsana da Tailândia e número 15 do mundo.

O medalhista de ouro em Atenas não terá vida fácil na primeira rodada, Taufik Hidayat, atual 9 do mundo enfrenta Wong Choong Hann, que encontra-se na posição 17. Além disso, Hidayat passou alguns dias no hospital com Dengue, acredite se quiser, mas seu técnico disse que ele voltou aos treinos a tempo de conquistar mais uma medalha para a Indonésia!

Nas pontas da tabela temos os grandes favoritos ao título olímpico, Lin Dan e Lee Chong Wei iniciam a corrida em busca do ouro apenas no dia 11, segunda-feira. O terceiro do mundo, Bao Chunlai da China espera conseguir, em casa, um bom resultado nas olimpíadas e enfrenta na primeira rodada um conhecido dos brasileiros, o guatemalteco Kevin Cordon. Já a revelação chinesa Chen Jin enfrentará no início da competição John Moody da Nova Zelândia.

Os Jogos vão começar, façam suas apostas! Lin Dan confirmará o favoritismo? Lee Chong Wei conseguirá estragar a festa chinesa? O talentoso Taufik Hidayat se consagrará bi-campeão olímpico? Ou uma zebra ocorrerá? Todos ligados e acompanhando o Badminton em Pequim!
Abraço!

Nenhum comentário: