Hoje, destacamos a 8a de final do torneio de simples, e dessa vez poucas surpresas aconteceram, os favoritos venceram e agora se enfrentam em busca do caneco.
Para começar, gostaria de falar sobre o duelo de surpresas, de um lado Hsieh Yu-Hsing (TPE), vindo de um caminho fácil até o momento, e do outro lado, Wong Choong Hann (MAS) causador da eliminação do ultimo campeão olímpico, Taufik Hidayat (INA).
O confronto foi vencido pelo jogador de Taipei Hsieh Yu-Hsing parciais de 14-21 , 21-17 , 21-18, em 70 minutos, num jogo muito emocionante e agora o jogador de Taipei não terá mais vida fácil em busca do título e enfrenta o novo prodígio chinês Chen Jin pelas quartas-de-final.
Chen Jin por sua vez, Acabou com o francês Erwin Kehlhoffne, em 26 minutos, o chinês eliminou o francês com parciais 21-10 , 21-6, em ritmo de treino Chen Jin despachou o francês para casa sem nunca ser ameaçado.
Falando ainda em surpresas, podemos falar que o jogo entre Lin Dan (CHN) e Sunghwan Park (KOR) foi uma surpresa, não pelo vencedor do jogo, mas sim pelo placar elástico que o Chinês impôs ao Koreano. Em logos 41 minutos, Lin Dan mostrou por que veio ao torneio, e jogando em casa, empurrado por sua torcida, dizimou o Koreano que a tempos lhe dava trabalho nos torneios internacionais. Com parcias invcriveis de 21x8 e 21x11, Lin Dan reafirma seu favoritismo a vencedor do torneio!!!
Lin Dan agora enfrenta Peter Gade, o único europeu que pode estragar a festa dos asiáticos.
Gade teve vida dura contra o japonês Shoji Sato, e esteve por pouco de ser eliminado do torneio. Sato levou a melhor no primeiro set com parcial de 21x19 e ganhava o jogo por 20x19 no segundo set, com o um match point contra, o dinamarquês foi com tudo para cima de Sato e conseguiu uma virada emocionante fechando o segundo set por 22x20, e no terceiro set, Gade manteve o ritmo forte e acabou vencendo Sato com a ultima parcial por 21x15.
Do outro lado da chave, não tivemos grandes surpresas e os favoritos venceram seus jogos com facilidade.
A começar por Lee Chong Wei, da Malásia, que venceu o Lituano Kestutis Navickas, outro favorito que teve jogo em forma de treino, passeou na quadra e também se mostrou muito capaz de ser o único capaz de roubar o caneco dos chineses. Lee Chong Wei venceu seu jogo com parciais de 21x5 e 21x7, em 26 minutos.
Para a próxima fase, Chong Wei enfrenta Sony Kuncoro da Indonésia, que venceu a revelação do torneio e simpatizante dos brasileiros, Ville Lang. Kuncoro não teve dificuldades também para fechar seu jogo em 2 sets a 0, parciais de 21x13 e 21x18, em 42 minutos.
Mais acima na mesma chave, ainda temos Hyunil Lee da Koreia que passou fácil também pelo Alemão Marc Zwiebler por 2x0 com parciais de 21x13 e 21x11 em 31 minutos.
Lee enfrenta então o 3o chinês entre os 8, e não menos favorito ao titulo Bao Chunlai, que passou pelo polonês Przemyslaw Wacha, por 2x1 com parciais de 21x11, 19x21 e 21x13, Bao se descuidou no segundo set e acabou diminuindo o ritmo para o polonês que não perdeu a oportunidade e ganhou um set, mas no terceiro set, Bao voltou acordado e com a vontade inicial de ganhar acabou com o jogo.
Para a próxima faze teremos os seguintes confrontos:
Quartas de final:
Lin Dan (CHN) x Peter Gade (DEN)
Chen Jin (CHN) x Yu-Hsing Hsieh (TPE)
Hyunil Lee (KOR) x Bao Chunlai (CHN)
Sony Kuncoro (INA) x Lee Chong Wei (MAS)
É isso ae negada, façam suas apostas, essa rodada parece ser a mais difícil de se fazer algum prognóstico.
Abraços
Filipe Toledo
3 comentários:
Bom meu palpite é:
Lin Dan (CHN)
Chen Jin (CHN)
Bao Chunlai (CHN)
Lee Chong Wei (MAS)
Fika dificil hein.. 3 chinas em 4 possiveis.. assim ta complicando! mas axu q eh isso msm!!!
abrasss
curti a parte que diz: "mostro pra que veio" hahaha
abrass pipa jornalista!
grande pipa! parabens, o texto melhorou bastante! ahahahaha
acho que vai dar Lee Chong Wei x Lin Dan na final, embora eu esteja torcendo pro Bao Chunlai!!!
Postar um comentário