quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Semi-finais quase definidas - Bao Chunlai cai


Bom dia galera!

De volta às postagens!

O chines Bao Chunlai não vingou suas boas atuações no torneio olímpico nessa rodada e sucumbiu perante o koreano Lee Hyun-il, em um jogo definido em 2 sets, com parciais de 21x 23 11 x 21. Bao Chunlai começou o jogo com a cabeça na lua e logo viu o koreano tomar proveito de seus erros e se distanciando no placar - Chunlai perdeu 7 pontos seguidos no comecinho do jogo, e pouco depois viu o placar em 15x6 para Hyun-il. Depois de tomar esse balde de água gelada na cabeça, Bao tratou de correr atrás do prejuízo e logo encostou no placar em 14 - 15. Após Bao ter encostado no placar, o árbitro marcou uma falta a favor de Hyun-il por pensar ter visto 2 toques na peteca de Bao, o que causou 5 minutos de discussões entre atletas e seus técnicos. Após isso o árbitro voltou atrás na sua decisão e mandou Bao re-servir, mas em vão, a sequencia de Bao foi acabada. Contudo, Bao ainda mostrou ser um exemplo de garra a ser seguido, tomou a frente no final do jogo, teve um game-point (20x19) porém deixou escapar e viu o koreano fechar o primeiro game e 23x21.

No segundo game, a confiança de Bao parecia (e estava) abalada, e bem no começo já viu Hyun-il abrir 5x1 no começo e fechar o jogo em 21x11.

A primeira semi-final está definida!

LEE Chong Wei (MAS)** x LEE Hyun-il (KOR)

**Lee Chong Wei passou por Sony Dwi Kuncoro (INA) em um 'passeio': 21x9 21x11



Todas as luzes do ginásio da Universidade de Tecnologia de Beijing estarão voltadas, nesta noite (manhã aqui no Brasil) ao favorito à medalha de ouro, LIN Dan (CHN). LIN Dan encontra o único sobrevivente do velho continente, Peter Gade (DEN), n° 8 do ranking mundial. O passado dos dois não favorece o europeu, já que a série está 10-2 para o chinês, e pelo badminton que "Super Dan" (como LIN Dan é apelidado por seus torcedores na China) está apresentando, as chances de Gade são poucas.Porém, existem ZEBRAS! Gade pode fazer o que fez em 2006, ao ganhar de LIN Dan na final do Masters em plenos solos chineses.

É isso aí! façam suas apostas e comentem!
Vou voltar pra aula! abraços!

Nenhum comentário: