segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Segunda Rodada de Simples Masculina!

Ocoreram as partidas pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos nessa madrugada. Dois cabeças de chave deram adeus às pretensões de medalha em Pequim, Kenneth Jonassen e o atual campeão olímpico Taufik Hidayat.


Kenneth Jonassen perdeu para o coreano Hyun Il Lee num jogo muito disputado entre 2 integrantes do Top 10 mundial! No primeiro set Jonassen parecia muito mais confiante que seu adversário e fechou o game em 21x15, com o coreano muito abaixo do que poderia render. No seundo set Lee entrou no jogo e prevalecendo nas jogadas na rede conseguiu a vitória tanto nesse quanto no set seguinte, parciais de 21x14 e 21x19. O cabeça de chave número 5 cai na segunda rodada!




Taufik Hidayat(foto ao lado), grande talento da Indonésia, não confirmou as expectativas e também foi derrotado na segunda rodada. O responsável pela eliminação precoce do campeão foi Wong Choong Hann da Malásia, por um placar inesperado de 21x19 e 21x16! Agora, a Indonésia aposta tudo em Sony Dwi Kuncoro que, por sua vez, demonstrou grande fase derrotando Boonsak Ponsana da Tailândia por 2 sets a 0.


Os demais favoritos ao ouro não tiveram complicações nos seus jogos e venceram com certa tranquilidade. Lin Dan(China), número 1 do mundo, passou bem por Wei Ng(Hong Kong) e desponta como o maior favorito por ter ganho os 2 últimos mundiais.



Nosso conhecido Kevin Cordon da Guatemala fez um jogo muito bom e disputado, surpreendendo muitas vezes o terceiro do mundo Bao Chunlai com ótimas jogadas. Porém, a superioridade chinesa e o nervosismo do guatemalteco deram a vitória à China! Bao Chunlai avança à próxima fase com um placar de 21x17, 21x16! Parabéns Kevin!

Lee Chong Wei da Malásia, Peter Gade da Dinamarca, os chineses Lin Dan, Chen Jin e Bao Chunlai, além dos sul coreanos Hyun Il Lee e Park Sung Hwan continuam na disputa pela medalha de ouro! Os próximos jogos ocorrem na madrugada de hoje, dia 11 para o dia 12.
Abraço!

Nenhum comentário: