Caros amigos,
Uma única palavra pode descrever esta final: Massacre.
A china confirma sua medalha de ouro na simples masculino, e com méritos Lin Dan dizimou Lee Chong Wei na grande final.
Era-se esperado um grande jogo entre os dois grandes nomes da atualidade do badminton na final das olimpíadas, mas o que se viu foi um jogo em que Lin Dan fez por merecer o apelido de Super Dan.
Muito agressivo desde o começo do jogo, Lin Dan atacava a todas as investidas de Lee Chong Wei, nem mesmo quando Lee recuou e passou a se defender como podia, foi possível fazer algo. Lin Dan parecia estar em todos os cantos da quadra o tempo todo, e conseguia até mesmo prever as jogadas de Chong Wei, adiantando-as e cravando a peteca do outro lado da quadra com muita agressividade.
Empurrado pela torcida que a todo ponto do jogo gritava seu nome, Lin Dan não fez por menos, massacrou Lee Chong Wei sempre que pode.
O malaio parecia não saber onde estava. Durante todo o jogo Lee Chong Wei tentou de tudo para conseguir pontos, mas tentou em vão, o chinês estava com tudo e nada parecia poder separa-lo de seu grande objetivo: A medalha de ouro.
Meses atrás Lin Dan sofreu uma lesão séria no joelho esquerdo e deixou em duvida a todos sobre suas condições físicas para as Olimpíadas. Passado um tempo, Lin Dan não só mostrou-se totalmente recuperado, como venceu a todos com grande facilidade e ainda por cima nos deixou em duvida de quão longe esse chinês pode ir.
Sua confiança era tanta, que até mesmo quando ouve discussão entre ele e o juiz sobre um ponto duvidoso em que teria tocado na rede, o “Bad boy” tratou de desculpar-se com o Juiz e com seu adversário (coisa rara de se ver).
Com um placar elástico vencido por 2x0 com parciais de 21x12 e 21x8, Lin Dan escreve de vez seu nome na história do Badminton como campeão Olímpico e invicto em sets.
No final da partida, Lin Dan bateu continência para a torcida de todos os lados e ainda tirou os tênis de jogo e arremessou-os para a torcida como forma de agradecimento ao apoio. O chinês era uma Explosão de felicidade pelo feito. Parabéns Lin Dan pela vitória mais que merecida e parabéns também a Lee Chong Wei, medalha de prata dessas Olimpíadas.
Por hoje é só, e um ótimo dia a todos do Badminton Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário